Buscar
  • Dr. Edvênis Vital

Afinal, para que serve o ácido hialurônico? Descubra em 3 pontos!



Quando se fala em cuidados com a pele, boas dicas são sempre bem-vindas! E no caso do ácido hialurônico, que ganhou o coração dos apaixonados pelo skincare, é exatamente assim. Afinal, ele é um forte aliado na hidratação da pele e fundamental para prevenir o surgimento precoce das linhas de expressão.


Porém, não é só isso: existem alguns outros benefícios envolvidos na ação do ácido hialurônico. Então, conhecer como esse ativo funciona pode te ajudar a transformá-lo em um aliado para os cuidados diários com a pele.


Desse modo, separamos neste post alguns pontos importantes sobre o assunto para que você possa entender melhor sobre o ativo e comece a utilizá-lo dentro da sua rotina de beleza. Confira abaixo!


1. Hidratação intensa


Como já citamos no início deste post, a hidratação é um dos principais benefícios do ácido hialurônico, que também se torna um grande aliado para manter a pele firme. Essa substância já faz parte do corpo humano naturalmente. No entanto, depois dos 25 anos, sua produção se torna mais reduzida.


Consequentemente, a pele acaba sofrendo com a falta de umectação e fica cada vez mais ressecada. Por isso, o uso rotineiro de cosméticos que possuam o ativo em sua composição contribui na reposição do ácido.


2. Reposição eficaz


Com a falta de hidratação natural e o ressecamento da pele, os sinais de envelhecimento começam a surgir. Desse modo, o aparecimento de rugas, olheiras, flacidez, linhas de expressão e outros sinais passam a ser evidentes. No entanto, isso pode ser reparado ou até mesmo evitado com o uso do ácido hialurônico.


Isso porque ele consegue estimular a produção de colágeno, substância que também precisa do ativo para agir na pele. Logo, usar produtos com ácido hialurônico dá mais firmeza à pele de forma eficaz e segura.


3. Uniformização da pele


A uniformização do tom da pele é um dos principais pontos que reforçam a importância do ácido hialurônico. Esse resultado pode ser obtido com a rotina de uso dos produtos que possuam o ativo em sua composição, que agem preenchendo o espaço entre as células.


Além disso, as marcas e manchas de acne também podem ser tratadas com o composto, assim como os outros danos. Não só com os produtos de cuidados diários, mas também com procedimentos como o microagulhamento.




Gostou de saber um pouco mais sobre a utilidades do ácido hialurônico? Então não deixe de apostar no uso desse ativo na rotina de cuidados diários com a sua pele.


Neste post você conferiu como o ácido hialurônico pode ser um ótimo aliado para a saúde da sua pele. Se você quer conferir mais dicas de saúde, beleza e bem-estar, continue acompanhando nosso blog! Compartilhamos dicas, curiosidades e práticas de autocuidado para que você se mantenha na melhor versão de si.


33 visualizações0 comentário